November 26, 2019

November 1, 2019

December 13, 2016

Please reload

Posts Recentes

Sinta o Chamado! #BDV5

November 26, 2019

1/5
Please reload

Posts Em Destaque

Penas Sagradas

December 13, 2016

 

Símbolos sagrados que ligam o Céu e a Terra, objetos mágicos de cura e proteção, membros essenciais de um voo ou, simplesmente, enfeites, presentes, objetos de contemplação, as penas são elementos divinos que conectam nossas almas ao elemento superior, através da leveza e pureza do Ar.

 

 Em, praticamente, todas as culturas tradicionais da Terra, e até algumas mais modernas, as penas são aliados fundamentais daquele que empreende sua "jornada xamânica".

 

Como uma mensagem do grande espirito ou como um objeto de poder as penas podem curar, aconselhar e auxiliar o praticante, seu poder inerente vem do elemento Ar, através dos pássaros (símbolos de liberdade, coragem, determinação e leveza) elas alcançam o mais alto céu, cortam nuvens, chegam mais perto das estrelas do que a maioria de nós e sempre voltam a Terra de onde nasceram, onde habitam, suas raízes.

 Sua forma, suas cores e o animal de onde ela vem nos dão pistas de sua medicina, da mensagem decodificada que as acompanham, por exemplo, quanto as cores:

 

.Brancas: são símbolo de purificação, amor, pureza, vida nova e inocência; 

.Pretas: símbolo de sabedoria mística advinda da iniciação espiritual.

Também podem ser um aviso de saúde debilitada, morte ou transição imediata; 

.Verdes: Trazem a renovação, novas direções e crescimento;

.Amarelas: Simbolizam a alegria, atenção mental, prosperidade, o sol, o masculino.

 

Esses são só alguns exemplos, podendo elas serem das mais variadas cores inclusive com mais de uma cor ou iridescentes (com reflexos de cores brilhantes)


 

 

Dentre a simbologia do totem animal temos alguns exemplos como:

.Coruja: Sabedoria interior, "ver no escuro", relação com o feminino, com os mistérios e o principio do yin; 

.Águia: Agilidade, força, coragem, associada a energia masculina e o principio do yang, pelo seu poder inerente esse tipo de ave é muito sagrada em diversas culturas; 

.Pavão: Um símbolo de proteção ou clarividência, também um simbolo do amor e do prazer sensual; 

.Gaivota: Paz, serenidade, eternidade.


De cultura para cultura a decodificação desses arquétipos podem variar um pouco, mas costumam se complementar ou têm uma ligeira diferenciação, no final quem vai dar a palavra final a mensagem que aquele presente divino carrega é o espirito, a situação em que a pessoa se encontra no momento o que esta passando pelo seu psiquê, e o que o grande espirito esta precisando contar ou reforçar.
  

 

Muitas são as mensagens que podem chegar através de uma pena, mensagem mística do espirito, mensagem de cura e transformação, mensagem de liberdade, entrega e beleza, mensagem de determinação, força e coragem, muitas são as pessoas, os amores, os momentos que podem chegar através de uma pena, muitos são os lugares, as praias, as montanhas, as florestas que podem vir come uma pena, muitos são os estados mentais que podem se atingir com uma pena, através dessa ligação mágica entre o Céu e a Terra, através do voo livre no infinito recebemos um presente do universo que carrega um poder e uma fala especial para cada um de nós.


Em qualquer lugar elas podem chegar, não importa se o local tem ou não pássaros, quando a mensagem precisa ser passada ela chegará ao destino, basta a nós estar atentos, aceitar e se entregar ao momento.


 Voe alto com suas penas ! Medite com uma delas na mão escute o que ela tem para te dizer, para te mostrar. mesmo que seja o imenso vazio, o plano aberto para se alçar os maiores voos, fique atento aos presentes que o universo nos dá. Viva os pássaros e suas majestosas danças no céu, vivam suas penas, mensagens divinas do espirito !

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square