Voo Xamânico, Incorporação e Irradiação


Dentro das tradições indígenas, podemos destacar 3 ocorrências mediúnicas que ocorrem normalmente dentro de rituais indígenas tradicionais ou ayahuasqueiros.

Existe aqui uma distinção clara entre as ações correntes aos médiuns, porém nem sempre assimilada àquele que trilha este Caminho Vermelho.

Desta forma, somemos ao nosso conhecimento esta percepção para o nosso refinamento enquanto almas espirituais nesta caminhada.

Voo Xamânico

Ao realizarmos a experiência extra/intra corpórea, enquanto espíritos que somos, ocorre o chamado voo xamânico, que possui a característica de o espírito voar pelo véu, tempo, espaço ou mesmo uma incursão ao seu Ser primordial, como também interior.

Estes estágios avançados da percepção mediúnica são característicos dos xamãs e pajés e permite a entrada de nosso espírito de forma consciente nos mundos dimensionais conhecidos ou desconhecidos de nosso Ser, quando se alcança a plena realização desta plataforma.

Dentro deste momento é possível vermos o passado, o presente e futuro, e estarmos conectados diretamente ao Grande Espírito que tudo habita, encontramos com nossos mentores espirituais, temos lições, conversas, atividades, revelações ... Um novo e infinito universo de formas se manifesta à nossa volta.

Através da disseminação cultural e religiosa da ayahuasca criou-se uma manifestação diferenciada dimensional dos mundos em que o voo xamânico se manifesta.

Dentro da floresta, várias doutrinas e religiões somaram-se à manifestação dos espíritos da floresta, como o cristianismo, o hinduísmo, a bruxaria, o espiritismo, a umbanda, .... criando a manifestação de novos planetas, lugares, mundos, dimensões paralelas em que o espírito raiz da Ayahuasca manifesta-se das mais diversas formas.

Lembro-me sempre das palavras de nossa Mestra Maria Sabina ao dizer que existia muitos mundos desconhecidos, devido à nossa cegueira de mente e coração. Nossa postura como desbravadores do mundo psíquico e dimensional revela uma verdade não pronunciada por palavras que carecem de realização e interpretação.

Incorporação

Ocorre quando uma entidade alheia de consciência se manifesta dentro do corpo em que manifestamos nossas ações enquanto espírito, colocando-se muitas vezes como simples observador das ações de seus sentidos e corpo.

Neste caso, acredito que tenha sido mais divulgado e compreendido dentro da cultura brasileira em grande parte pela ações das religiões afro-brasileiras e a doutrina espírita.

Irradiação

Acontece quando somos tomados pela energia de uma entidade, normalmente o mentor do médium. Seria como se o médium sentisse a presença deste espírito e através da influência desta entidade espiritual ele pode falar, sentir, ver, ouvir ...

Seria, por exemplo, quando dentro de ritos ayahuasqueiros as pessoas são influenciadas a receberem canções, orações, hinos, ensinamentos.

Quando o médium se encontra mais apurado, pode conhecer a diferença de energia das entidades manifestadas e saber a procedência delas ou mesmo psicografar de forma mais clara.

Este fato mediúnico é relatado por vários participantes como um processo intenso de percepção a uma música, por exemplo, passada por algo externo ou interno do seu Ser, que lhe envolve como uma graça de sua ligação espiritual .

#mediunidade #xamanismo

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square